quinta-feira, 3 de março de 2011

Hugo Chavez não se Enxerga mesmo...


Grupo rebelde rejeita mediação com Kadafi, diz jornal

Um grupo rebelde da Líbia rejeitou hoje uma iniciativa de mediação de paz do presidente venezuelano, Hugo Chávez, informou o jornal The Guardian em seu site. "Ninguém nos falou nada sobre isso e nós não estamos interessados de qualquer modo", disse Abdul Hafif Goga, porta-voz do comitê nacional em Benghazi, segunda maior cidade do país, controlada pelos rebeldes contrários a Kadafi.
"Nós nunca vamos negociar com ele", afirmou Goga. Já o governo líbio afirmou hoje que aceitou o plano da Venezuela para negociar um acordo, informou a Reuters em seu site, citando um porta-voz de Chávez.
A Liga Árabe afirmou que está "estudando" a proposta de mediação feita pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, para se encontrar uma solução pacífica para a crise na Líbia, disse o secretário-geral do fórum regional, Amr Moussa, em entrevista à France Presse. As informações são da Dow Jones.

Líbia aceita proposta de comissão internacional, diz Venezuela

Plantão | Publicada em 03/03/2011 às 14h43m
Reuters/Brasil Online
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 0,0
Por Frank Jack Daniel
CARACAS (Reuters) - O governo líbio aceitou um plano da Venezuela que busca uma solução negociada para a insurreição na Líbia, disse um porta-voz do presidente venezuelano, Hugo Chávez, nesta quinta-feira.
O ministro da Informação da Venezuela, Andrés Izarra, também confirmou que a Liga Árabe mostrou interesse na proposta de Chávez de enviar uma comissão internacional para conversar com os dois lados na Líbia.
"A Líbia aceita a proposta para trabalhar por um fim negociado do conflito acompanhado por uma comissão internacional", disse Izarra à Reuters. "A Venezuela prosseguirá com seus contatos no mundo árabe e em outros lugares para encontrar fórmulas para a paz na Líbia."
Chávez, um ex-soldado que se auto-intitula revolucionário anti-imperialista, é um amigo próximo do líder líbio, Muammar Gaddafi, e diz acreditar que as notícias da repressão promovida por Gaddafi sejam exageradas.
A notícia de que a proposta de Chávez estava sendo levada a sério pelos líderes árabes derrubou os preços do petróleo, depois de uma alta de dias por causa da preocupação de que a escalada de violência na Líbia possa atingir o abastecimento.
Mais cedo, o presidente do Conselho Nacional Líbio rejeitou por completo a ideia de uma conversa com Gaddafi.
O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, disse à Reuters que nenhuma decisão havia sido tomada com relação ao plano da Venezuela, mas ele estava sendo avaliado.

França rejeita proposta de Chávez para crise na Líbia

03 de março de 2011 | 13h 48
GABRIEL BUENO - Agência Estado
O governo da França rejeitou hoje uma oferta do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de que ocorra uma mediação para tentar encerrar a crise na Líbia. Paris afirmou que rejeita discutir qualquer solução que inclua a permanência do governante Muamar Kadafi no poder. Segundo a rede Al Jazeera, Kadafi aceitou a proposta de Chávez.

"Qualquer mediação que permita ao coronel Kadafi ficar no poder obviamente não é bem-vinda", afirmou o ministro das Relações Exteriores francês, Alain Juppé, em resposta à proposta de Chávez. Antes, Juppé conversou com o chanceler britânico, William Hague.
Chávez e Kadafi discutiram por telefone planos para uma missão internacional de manutenção de paz, que estaria encarregada de mediar a crise na Líbia. O país do norte africano enfrenta duas semanas de sangrentos confrontos, com manifestantes exigindo o fim do regime de 41 anos de Kadafi.
Os dois líderes regularmente fazem condenações públicas do "imperialismo" dos Estados Unidos e trocaram visitas nos últimos anos. Rumores chegaram a indicar há algumas semanas que Kadafi poderia ter fugido para Caracas, mas essa informação foi posteriormente desmentida.
Medvedev
Também hoje, o presidente russo, Dmitry Medvedev, afirmou que a Líbia está "à beira de uma guerra civil". Foi a declaração mais dura feita por um líder mundial sobre a crise do país até o momento. "Esta é uma situação extrema", afirmou Medvedev em conversa com o ministro de Emergências russo, Sergei Shoigu, segundo a agência estatal ITAR-TASS. "A Líbia estava e está à beira de uma guerra civil e nossa principal tarefa é salvar nosso povo (cidadãos russos) lá", disse. "Durante eventos desse tipo, há geralmente uma completa desorganização no gerenciamento do Estado. E isso é o que estamos vendo". As informações são da Dow Jones. 

Opensador:

  Hugo chaves não se Enxerga e pensa o ditador da Venezuela ser uma liderança expressiva na América do Sul ou Latina,Realmente não tem espelho em casa ou no Palácio,este arremedo de Liderança,sombra de ditador está se achando esquece este babaca que ele e seu governo hpócrita sera o próximo a ser derrubado pelos  Anarquistas Mundiais  Democráticos -A M D,Movimento mundial contra a tirania e Governos ditatoriais e Corruptos que usam o povo como massa de Manobra,que  pensam serem os donos do Mundo,os Herdeiros das Riquezas Naturais e o povo padece na Miséria,com a grande Frente da Internet os dias dos Extremos estão contados...

Aliás ta faltando Liderança  de verdade neste Mundo Global,após a Rejeição assumida de um Grande Bunda Mole por  Barack Obama,superado pela sua chefe de Governo com jeitão de Presidente Hillary Clinton,tá dificil a situação por isso é que o cara de Pau do Chavez ta se achando,o Nosso Ex presidente Lula passou para  História Mundial não como Líder mas como  agua com açúcar ou mamão,realmente um simpático lider mas nada mais,amado e idolatrado tal como um titio ou um padrinho mas nada mais,por isso nós os Anarquistas que somos contra qualquer Liderança e sim queremos através do movimento Mundial Promover a Democracia e que um dia o povo saiba se Governar sem dar Carta Branca a(alguns) politicos Corruptos e Líderes Idiotas...
O movimento A M D (ANARQUISTAS Mundiais Democráticos)estão promovendo  Recompensas
1 Bilhão de dólares pela Cabeça do Cadafi,dizem que vão empalhar e criar o museu das ditaduras,para que  no futuro possam as gerações  assistir somente em visitas este tipo de seres Humanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário